Família, natal e inclusão
- Ana e Rose
- 18 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
A família é um dos ambientes mais influentes em que aprendemos valores essências para a construção de nossas relações sociais.
A família nos ensina sobre respeito e através convivência aprendemos o que é confiança e empatia.
Na família mora o amor e aceitação e esses valores fortalece o sentimento de pertencimento e a capacidade de oferecer amor aos outros.
A família é o centro das celebrações onde se cria memórias afetivas que perduram ao longo dos anos.
Essas memórias representam a continuidade ligando o passado ao presente.
Os diferentes arranjos familiares contribui significativamente para a promoção da inclusão ajudando a quebrar preconceitos.
Essas famílias enfrentam desafios maiores, pois aprendem a se relacionar pelas diferenças.
Por outro lado, essas famílias contribuem para uma sociedade mais empática e mostra a necessidade de nos adaptarmos com as múltiplas realidades.
O Natal é uma celebração religiosa para muitos, mas também uma época marcada pela reflexão e solidariedade e um novo momento de conexão humana.
Momentos de reflexão onde as famílias podem viver momentos de gratidão e uma oportunidade para manter as tradições e fortalecer os vínculos.
Fazemos um convite para viver a emoção, exercer a empatia e olhar com mais atenção e disposição para a construção de laços onde a prática da busca de se melhorar seja continua durante todo o ano.
E não só desejo, mas ações genuínas aconteçam para um mundo melhor e mais justo.
Lembrando que inclusão não se dá por obrigação social e sim pela conexão verdadeira com o que é diferente de nós.
Comments